Oi meninas, que delícia de sexta-feira ein? Trouxe um post tudo de bom para vocês, destacando as estampas do momento, inspirem-se para o fim de semana! Vem comigo:


  • Paisley: Inspirada nos lenços coloridos com desenhos de estilo barroco, com arabescos, flores e correntes sobre o fundo claro ou escuro.

A padronagem surgiu no século 18 na região de Caxemira, na Índia, e era usada em xales. Tempos depois, quando os britânicos conseguiram reproduzir a estampa na Europa, passaram a chamá-la de Paisley, nome de uma cidade da Escócia. Mas a print virou hit mesmo nos anos 1960 e 70, quando atrizes como Brigitte Bardot e representantes da cultura alternativa, incluindo Janis Joplin e Jimi Hendrix, passaram a usá-la em camisas e outras peças, indo além das bandanas e dos lenços.

 • Ikat: Estampa étnica com desenhos coloridos que dão efeito borrado e manchado ao tecido.

Com origem no século 19, Ikat significa “amarrar” no idioma indonésio. É um processo artesanal de tingimento dos fios parecido com o tie-dye, mas aplicado antes de o tecido ficar pronto. Assim, quando colocada no tear, a trama forma desenhos coloridos que lembram flores ou geometrias em um efeito borrado.
Além de ser utilizada da Ásia Central, essa técnica de tingimento é aplicada atualmente nas Américas, no Japão, na Índia e no Oriente Médio. O efeito borrado do Ikat aparece em estampas africanas, mexicanas e tribais.  

 • Azulejos: remetem às fachadas de casas tipicamente portuguesas.

As estampas de azulejos de Portugal e cerâmicas italianas foram lançadas nas passarelas internacionais e já chegaram às vitrines brasileiras. A tendência começou nos desfiles de Cavalli e Valentino, que usaram fundo branco e estampas em azul ou roxo.
Neste tipo de padronagem há a predominância do azul sobre o branco em desenhos barrocos, e detalhes de azulejos que geralmente são usados em cozinhas portuguesas. É uma estampa bastante limitada por trazer grande informação, o ideal é compor o visual com peças leves e neutras.

Alguns looks para se inspirar♥:





Espero que tenham gostado, pinkbeijos

6 comentários:

  1. Paisley eu usaria, mas, a do azulejo... talvez

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro azul, então babaei na estampa azulejos a étinica é linda porém não fica bem para todas né obrigada pela visita bjocas bom final de semana
    http://www.blogmulhervaidosa.com/

    ResponderExcluir
  3. Estampas étnicas e asulejo português estão super em alta. Acho lindo, super retro! Tenha uma excelente semana flor, beijinhos fica com Deus!

    beijoocolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já tenho a minha peça... vem com tudo!! Bjokas querida!

    ResponderExcluir
  5. Oi amor tudo certo ? ameei o post !
    essa do azulejo portugues é a que eu mais gosto ela é bem diferente e super autentica :)
    desculpe pela demora é que essas provas me consomem fora os trabalhos que são muitos, mas graças a Deus esta tudo ficando em seu devido lugar !
    VOLTE SEMPRE AO MEU CANTINHO, É UM PRAZER !
    um beijo até o proximo post !


    lilaslovemake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. LIIIIIIIINDO, LIIIIIIIIINDO, LIIIIIIIINDO! NECESSITO DESSES LOOKS PRA MIM, URGENTE!
    Arrasou no post, lindona!
    Obrigada por ter visitado o blog, você sempre tããão atenciosa! rs

    Super beijo

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook! ♥

Seguidores ♥

Contato ♥

Dúvidas, sugestões, parcerias, críticas e demais esclarecimentos no email: amanda.gosd@hotmail.com
Tecnologia do Blogger.

Volte sempre ♥