Não tem nem como não comentar sobre esse assunto né mulherada? Outubro o mês rosa, da conscientização sobre o câncer de mama. Vem comigo:


O que é?

Todo câncer se caracteriza por um crescimento rápido e desordenado de células, que adquirem a capacidade de se multiplicar. Essas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores malignos (câncer), que podem espalhar-se para outras regiões do corpo. O câncer também é comumente chamado de neoplasia.
O câncer de mama, como o próprio nome diz, afeta as mamas, que são glândulas formadas por lobos, que se dividem em estruturas menores chamadas lóbulos e ductos mamários. É o tumor maligno mais comum em mulheres e o que mais leva as brasileiras à morte, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).
Segundo a Estimativa sobre Incidência de Câncer no Brasil, 2010-2011, produzida pelo Inca, o Brasil terá 500 mil novos casos de câncer por ano. Desses, 49.240 mil serão tumores de mama.
O câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos, mas acima dessa idade sua incidência cresce rápida e progressivamente. É importante lembrar que nem todo tumor na mama é maligno e que ele pode ocorrer também em homens, mas em número muito menor. A maioria dos nódulos (ou caroços) detectados na mama é benigna, mas isso só pode ser confirmado por meio de exames médicos.
Quando diagnosticado e tratado ainda em fase inicial, isto é, quando o nódulo é menor que 1 centímetro, as chances de cura do câncer de mama chegam a até 95%. Tumores desse tamanho são pequenos demais para ser detectados por palpação, mas são visíveis na mamografia. Por isso é fundamental que toda mulher faça uma mamografia por ano a partir dos 40 anos.



E você, mulher acima de 35 anos já fez seu exame?

Espero que tenham gostado, vamos conscientizar! Pinkbeijos

2 comentários:

  1. LIIIIIIIIIINDA! Arrasou no post *-*
    Obrigada pela visita, migs! <3
    Super beijo!

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu cantinho ♥

Amanda Gosdovich, 22, Melisseira, Cristã e Publicitária. Sou apaixonada por moda, música, livros, arte moderna, adoro séries e revistas. Blogueira nas horas vagas. Vivo intensamente e tento realizar todos os meus sonhos. Aqui é um pouco de tudo, dicas, tendências, e tudo que gira em torno do mundo feminino.. enfim espero que vocês gostem, kiss.

Facebook! ♥

About me ♥

Minha foto
O amor não me assusta, na verdade o amor é um pouco do destino que todo ser humano corre atrás e é o fim de nós mesmos.

Seguidores ♥

I like ♥









Wishlist ♥

  • (.) Me Casar ♥
  • (.) Me formar ♥
  • (.) Viajar á Paris ♥
  • (x) Canon T3 ♥

PLL ♥

Loading...

Contato ♥

Dúvidas, sugestões, parcerias, críticas e demais esclarecimentos no email: amanda.gosd@hotmail.com
Tecnologia do Blogger.

Volte sempre ♥